RSS

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sabão Natural - Apresentação/Embalagem

Uma vez embalei uns sabões naturais com papel celofane, como fazemos com os de base de derreter. Foi um desastre: o sabão precisa de "respirar" e com o calor ficaram húmidos e moles.
Assim decidimos que envolviamo-los em papel manteiga e dávamos um apontamento de cor com papel de seda e colocavamos a cinta de papel (rotulo com denominação e ingredientes) por ultimo. Muito simples, sem grandes pretenções senão apenas a de proteger o sabão e dar um pouco de cor, deixando o sabão continuar a "respirar".
Devem ser guardados num local arejado e seco. Mesmo sem estarem embalados (que alias é o melhor, embalar só em caso de necessidade), devem ser mantidos dentros de caixas de cartão ou madeiras arejadas (por exemplo com pequenas aberturas para arejar - não usar plastico), visto que o sabão vai continuar a secar e "respirar". Não deve apanhar sol ou luz directa pois faz evaporar os oleos essenciais mais depressa.

6 comentários:

Marta disse...

Los jabones envueltos siempre quedan muy bonitos, te quedan muy bien.

Eva disse...

Una presentación preciosa. Los jabones fantásticos. Besos.

Anónimo disse...

Olá amigas!
As informações que vocês passam têm me feito muito geito, tenho aprendido bastante.
Obrigado!
Beijos ensaboados!

Florbela disse...

Obrigada às duas colegas saboeiras e obrigada também a(o) "anónimo", que adorava conhecer e saber se também anda nestas aventuras dos sabões?
Bolhas de sabão para todas!!
:))

Anónimo disse...

estou maravilhada com seu blog, parabéns! gosto muito de tudo isso apresentado aqui, que bom partilhares conosco vou fazer muitas receitas obrigada!ja te adicionei nos meus favoritos.

Anónimo disse...

bom dia amiga, poderia passar receitas com quantidades e forma de fazer os sabões?

Enviar um comentário