RSS

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Refundidos

Estes sabões são refundidos, ou seja pega-se num sabão já feito, geralmente já curado mas a tecnica também é usada para recuperar algum sabão no qual se esqueceu por exemplo de colocar um dos ingredientes (ou quando a "bendita" da essencia me talha o sabão como se fosse um maionese feito com ovos retardados $#%&&) e refunde-se levando a banho -maria com um liquido para ajudar a emulsionar a mistura e se acrescentam os ingredientes pretendidos. Também se utiliza esta tecnica quando se pretende utilizar ingredientes muito frageis que ficariam danificados ou totalmente destruidos pela acção da soda.

Em seguida vou colocar algumas fotos de uns refundidos que fiz e desde já peço desculpa pelas fotos rascas, mas já desisti de tirar fotos decentes destes meninos, PORQUE OS MENINOS ESTRAGAM AS FOTOS TODAS OBRIGADINHO!!!!AAAAAAGTTHTHT"#$&/(*#=#%%&$#$#%%
(...)
Depois deste pequeno desabafo, continuarei a minha exposição no proximo post.~
PS: perdão no post "anterior"...(???)

4 comentários:

Unknown disse...

Florbela: saiba que daqui deste lado do Atlantico estou a gargalhar com seus comentarios !!! Ah um dia ainda vamos "sabonetear" juntas !!!
abs
beth bacchini

Florbela disse...

Olá Beth, como está?
ainda não tinha visto seus sabões novos (2010),o de carvão vegetal está espectacular! e a nova etiqueta...o desenho tão delicado. Adorei!
A maoior parte dos oleos que usa nunca ouvi falar (maravilhosa Amazonia!), mas pelo que li devem ser sabões maravilhosos!
Abs
Florbela

RS_Carvalho disse...

Olá Florbela
Estes teus posts sobre sabão refundido estão muito engraçados!LOL... No passado fim de semana resolvi também refundir um lote que achei estava a secar demasiado a pele mas não me apetecia passar muito tempo ao fogão. Então lembrei-me de um site que falava em usar o microondas para fazer sabão e refundi o tal lote desse modo. Juntei óleo de amêndoas doces no final e cacau em pó. Ficou muito melhor e cheira a bolo de chocolate. Bjs
Renata

Florbela disse...

"Ficou muito melhor e cheira a bolo de chocolate."
Huuummm!...bolo de chocolaaateee....

Enviar um comentário