RSS

domingo, 27 de junho de 2010

Creme corporal - Experiencia "foto-novelada" - 3

Pesei a quantidade de liquidos que queria usar e coloquei-os no mesmo potinho. Aqui ainda tinha uns pedacinhos congelados e ainda estavam muito frios quando os juntei às gorduras. Podem adivinhar o que aconteceu, né? Pois...as gorduras...

Aqui já tinha incorporado os liquidos, assim como a vitaminaE (se tivesse outros aditivos a juntar deveria ser por esta altura que se colocariam, acho eu! Excepto os oleos essenciais que isso só quando a temperatura estiver mais baixa). Mexe-se um pouco..ou muito consoante os casos...
Nesta altura comecei a mexer com as varas. Há quem utilize aquelas varinhas para misturar cocktails, parece que é mais rapido e eficaz. Eu não tenho, mas tenho estas que são pequeninas e jeitosinhas! (haja alguma coisa pequenina e jeitosa nesta casa!)
Bom. Continuando. Retirei do lume, mantendo no entanto o tachinho no banho-maria, para ir mantendo ainda a temperatura, por mais um tempo. Agora é bater, mexer, bater, mexer... Reunam-se da paciencia de uma freira a bater um Pão-de-Ló, podem ir recitando uns Pais-Nossos e umas Avés-Maria, que ajuda a passar o tempo e um creme abençoado "É" um creme abençoado!
(parece que era assim que elas mediam o tempo necessario para bater os ovos dos doces que faziam. "Para um Pão-de -Ló rezam-se "n" Pais-Nossos e "x" Avé-Maria...") ;)

Aqui retirei o tachinho de dentro da agua quente, continuando sempre a bater e a mexer. Como podem ver a mistura está escura. É por causa da cera que é pura e amarela escura e do azeite..que é verde! Eu não me importo, mas se não gostarem podem usar cera de abelha branca (à venda em alguns fornecedores de materias para sabões e cosmeticos) e ou usar um pigmento branco, o dióxido de titanio. Hão-de reparar que na maioria dos cremes de compra que sejam de cor branca, ele está presente, assim como em protectores solares e até é usado como corante alimentar. A querer incorporar o pigmento o ideal teria sido naquela altura em que disse que era a altura idela, lembram-se ? Há umas fotos atras? Pois...mas na altura não me lembrei, pronto!

0 comentários:

Enviar um comentário