RSS

domingo, 27 de junho de 2010

Creme corporal - Experiencia "foto-novelada" - 1

Já tinha feito umas experiencias (2 na verdade... hehe!) de fazer uns cremes. O preimeiro foi logo quando comprei um lote de diversos oleos e, não conseguindo decidir quais usar...usei-os todos!
Até não ficou mal de todo: espalhava bem, era bem absorvido pela pele...tirando o "cheirinho" do oleo de neem, estava optimo... O outro o melhor de tudo era o aroma de alfazema e alecrim, mas tinha ficado um pouco duro para creme, mas optimo para barra hidratante. De qualquer maneira
já foram e estava desesperadamente a precisar de mais. Esntão decido, neste Domingo deitar mãos à obra e fazer um cremesito fixe e cheiroso.
Estes são os ingredientes:
Cera de abelha; manteiga de cacau, manteiga de karité, oleo de abacate, azeite macerado com alfazema; azeite macerado com calendula e camomila, sumo de aloé, agua de rosas (caseira, mais tipo infusão, mas ainda hei-de fazer melhor), vitamina E.

O sumo de aloé e a agua de rosas estavam congelados, estão nas tacinhas a derreter, a cera (amarela)é das colmeias do meu pai, o karité é a manteiga branquinha que está ao pé da cera, a manteiga de cacau é a manteiga amarelinha clara lá atras, o oleo de abacate..está dentro do frasco (hehehe), os azeites macerados estão juntos no copinho de iogurte. Parece que está tudo: panelas, medidas, copos, espadula, varinha de arames, tigelas, tigelinhas, colheres...

Aqui está o banho-maria. Eu usei panela esmaltada, mas quero comprar um recipiente de vidro, tipo aqueles jarros medidores resistentes a altas temperaturas.

Primeiro coloquei a cera de abelha. Como é a que requer a tempreatura mais alta para derreter, coloco sempre primeiro, mesmo quando a utilizo em sabões,. Depois, ao juntar-se as outras gorduras, que estarão a temperatura mais baixa, ela solidificará sempre um pouco mas voltará a derreter á medida que oas outras gorduras mais brandas derretem e aquecem.
Como podem ver, aqui está a cera já derretida (não notem a cor escura do tachinho, mas foi aqui que fiz a agua de rosas e elas eram cor de rosa escuro...é por isso que vidro é muito melhor!)

0 comentários:

Enviar um comentário