RSS

domingo, 27 de junho de 2010

Creme corporal - Experiencia "foto-novelada" - 4

Pronto! Pronto! já coloquei o dióxido titanio, já mexi, misturei... Como podem ver voltei a colocar o tachinho dentro da agua quente. Achei que precisava manter a temperatura novamente um pouco mais alta, para poder dissolver o pigmento. Não foi ao lume, no entanto. Usei só a temperatura residual da agua e foi suficiente porque ainda estava bastante quente.

Bate...mexer...bater...mexer...
A mistura foi ficando mais homogénea e mais clara também. Tirei uma serie de fotos pateticamente iguais, numa tentativa inutil de mostrar a consistencia da mistura. Até as coloquei aqui, mas "misteriosamente" desapareceram! (ah! pois! agora a azelhice chama-se misterio!).
Foi por esta altura mais ou menos que coloquei os óleos essenciais. Queria que tivesse alfazema e alecrim com um toque de algum citrico. Mas pensei que precisava de um oleo com nota baixa. Assim coloquei um pouco de oleo de cravo, com a esperança que sirva também como "conservante" já que tem fortes qualidades anti-fungicidas e também um pouco de oleo cedro.
Juntei oleo essencial de litsea cubeba e ainda oleo essencial de toranja. Ficou muuiito bom! Eu gosto imenso deste aroma! "Besuntei-me" toda enquanto estava a mexer o creme! Huum!!

0 comentários:

Enviar um comentário