RSS

segunda-feira, 12 de abril de 2010

calendula e camomila (flores) maceradas em azeite




Aqui está um garrafão com azeite virgem e flores de calendula e camomila (secas) moidas. Ficaram em maceração 30 dias, em local seco, fresco e escuro.
Está pronto para filtrar e utilizar na feitura de sabão de calendula e camomila c/ e/ou s/ aromas adicionados (mesmo sem aromas adicionados, o sabão fica com um aroma a ervas muito agradável.

3 comentários:

Anónimo disse...

olá florbela!! espero que estejas bem! sou a Telma, não sei se te lembras de mim, do workshop de cosméticos com a sylvia!!
parabéns pelo blog, tens aqui um rico cantinho!!

estou a pesquisar tipos de maceração e vim parar aqui! a verdade é que já encontrei tantas coisas, e coisas contraditórias, que resolvi perguntar-te, uma voz mais experiente!!

nesta maceração, privas-te a solução da luz e do calor, no entanto já encontrei informações de macerações com as mesmas plantas que dizem para colocar ao calor e a luz do sol, após a filtração, ai sim privar da luz e do calor!
o que achas disto? estou confusa!! help meeee!!!

beijocas

P.S: agora em janeiro vai haver outro workshop, cheira-me que tb deve ser interessante!

Jorge Eriberto disse...

Poderia informar a quantidade que se usa deste oléo macerado na composição de uma formula? Ou se usa este proprio oléo como se fosse oléo virgem?
Obrigado
Jorge E Lopes
Florianopolis Santa Catarina Brasil.
jorgeelopes@gmail.com

Anónimo disse...

Olá florbela.tenho a mesma pergunta que a telma. encontro informações contraditórias sobre se se deve macerar com luz e sol, ou as escuras...obrigada!

Enviar um comentário