RSS

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sabão de anis-estrelado, funcho e baunilha-1

Há alguns meses que tenho um azeite macerado de sementes de anis estrelado e de funcho esmagadas. tem uma cor castanha bem escura e cheira que é uma delicia. Não tenho oleos essenciais nem de anis, nem de funcho de modo que ainda não tinha feito nada com ele. Este fim de semana resolvi-me. Não correu como eu queria, mas ...aprende-se.
Os ingredientes: o azeite macerado, oleo de coco, cera de abelha, hidroxido de sodio, agua destilada, cubinhos congelados de infusões (de café e de ervas com limão).
Este é o azeite, passei-o pelo passador, mas não pelo filtro. Gosto de deixar alguns vestigios das plantas utilizadas.


A cera de abelha cortada aos pedacinhos. O meu pai é apicultor e eu utilizo a cera dele.

Aqui (a foto está horrivel) está a agua destilada com os cubos de infusões e o hidroxido de sodio.

0 comentários:

Enviar um comentário