RSS

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sabonetes artesanais feitos com uma base glicerinada especificamente preparada para o efeito.

Sabonetes artesanais feitos com uma base glicerinada especificamente preparada para o efeito.

Base glicerinada: ingredientes:( sabão base, glicerina, lauril éter sulfato de sódio, etanol, sacarose, propilenoglicol, EDTA, corante e água).

Essa base é derretida e adicionados vários ingredientes como óleos e/ou manteigas vegetais, argilas, plantas, sementes, farinhas, mel, propolis, essências de grau cosmético e/ou óleos essenciais e corantes alimentícios e/ou específicos para sabonetes artesanais. São geralmente usados moldes bastante decorativos e apelativos ou utilizadas técnicas de modelagem e outras bastante imaginativas, jogado com formas e cores.

As bases glicerinadas têm validade. Se só forem adicionados aromas e cores o prazo final do sabonete pode ser o mesmo da base; mas se lhe são adicionados óleos e manteigas vegetais e/ou, principalmente plantas ou farinhas, o prazo diminui e deverá usar-se o mais rapidamente possivel. Podem durar até 6 meses, mas o mais normal será cerca de 3 meses, sempre protegidos da humidade e da luz. Portanto não guarde o seu sabonete na gaveta porque cheira bem ou é muito bonito e dá pena “estragar”. Use-o, desfrute o mais cedo de todas as qualidades que um sabonete com ingredientes especiais lhe pode dar. Os nossos sabonetes mais ricos contém também vitamina E que, para além dos benefícios para a pele, ajuda na prevenção da oxidação dos óleos e manteigas vegetais utilizados.

0 comentários:

Enviar um comentário