RSS

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Infarmed: Advertencia aos consumidores

Continuo a receber pedidos sobre legislação e de informação/dicas para legalizar/comercial os sabonetes artesanais. O Infarmed emitiu novos alertas e advertências que devem consultar. No post anterior e neste podem aceder a essa informação.

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.infarmed.pt%2Fportal%2Fpage%2Fportal%2FINFARMED%2FPUBLICO%2FADVERTENCIAS_AOS_CONSUMIDORES&h=7d609

sigam os outros links na pagina do Infarmed para outros alertas e informação http://www.dre.pt/pdf1s/2008/09/18500/0682606905.pdf

Boa leitura e não stressem S.F. F.
Abraços

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia.
Meu nome é Karen Ramires, sou do Algarve.Trabalho com artesanato(biscuit, decoupage, pachwork, entre outras coisas).
Estou pensando em fazer sabonetes mas estou com dúvidas em relação às leis.
O que é preciso para poder fabricar sabonetes? Que tipo de normas e leis temos que seguir? É preciso ter a assinatura de um quimico/farmaceutico para as fórmulas dos sabonetes?
Se pudessem esclarecer me ficaria muito grata, pois ja procurei informações em vários sitios, inclusive a infarmed, mas continuo com dúvidas.

Cumprimentos,
Karen Ramires

Florbela disse...

olá
as informações q eu disponho são as do infarmed e q consegue aceder aqui no blog na etiqueta "informação".Aí tem acesso a alguns decretos leis publicados em Diario da Republica, com as normas da UE.
E sim, é uma estopada ler os dec/lei, eu sei!
a legalização dos sabonetes naturais é um processo um pouco complicado mas experimente enviar um mail ao infarmed e coloque-lhes essas questões.
Espero q consiga

Enviar um comentário