RSS

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Notas pós- workshop de cosméticos

Foi muito giro!
Fiquei a saber porque o meu creme "encurralado" expele água como se contivesse uma mina da mesma no seu interior: agua a mais, a cera de abelha não aguenta o stress e esforço de tamanha responsabilidade e começa a suar. Parece que a percentagem de agua a empregar nestes casos será de até 25% do peso da cera. Se eu tivesse só até somente 25% da responsabilidade e stress que tenho, também suaria menos...enfim...


É sempre diferente e muito positivo ouvir e ver alguém que já tem pratica nestas andanças há mais tempo e com mais conhecimentos fazer as coisas. Aconselho vivamente se tiverem oportunidade para tal.


Aprendemos a fazer Agua de cal, com o qual se faz um leite de limpeza, como fazer um hidrolato caseiro, um balsamo labial que dá vontade de comer e um creme hidratante. Além de uma introdução aos oleos e aos componentes utilizados nos cosmeticos. Foi muito instrutivo, as pessoas impecaveis e correu tudo bem.

Vamos a ver quem vai a Sintra.
Chau, inté.

1 comentários:

Marta disse...

Que envidia me das mira que ilusión poder hacer un taller de cosmética.

Enviar um comentário