RSS

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Creme Rico com manteiga de cacau e oleo de abacate



Boa noite! Como estão? Há que tempos ? heeem!!!!

;))

Bem tenho andado noutras andanças (andado/andanças...que original... :/ ) , continuando...

Tenho andado no outro blog e deixei este um pouco off, porque para alem disso não tenho feito sabão...para o mes que vem já vou recomeçar a fazer umas coisinhas que ando a engendrar hehehehe

mas para que isto não ganhe teias de aranha nos cantos vou por aqui umas receitas de um creme que já fiz há uns tempos.

Eu não sei se está ou não em proporção mas é muito bom, cheira optimamente (dá cá uma pica!) e é o preferido da minha colega que me encomendou um potinho dele para levar de ferias. e eu fiz-lhe a vontade!
Então é assim:

60g manteiga de cacau
1 c. sopa de cera de abelha
1 c. sopa de manteiga de karité
1 c. sopa de oleo de abacate
2 c. sopa de azeite macerado com alfazema
1 c. sopa de azeite macerado com calendula
1 c. sopa de oleo de germen de trigo

cerca de 15 g de polpa (ou gel )de aloé

1 c. chá de OE de alfazema
1/2 c. chá de OE de alecrim

vit. E umas gotinhas
extracto semente toranja
ok então : derretem-se as gorduras em banho -maria, junta-se o gel e vai-se mexendo com varas de arames até misturar bm e ir arrefendo e engrossando (o costume), quando estiver quase frio, junta-se os OE e continua-se a mexer até ficar pronto.


Esta receita fica dura, é optima para uma barra de massagem e para colocar naqueles sticks dos desodorizantes.

Para ficar mais mole esta 2ª receita resulta melhor:


è em tudo igual excepto os 2 ultimos oleos que 2 c. sopa de oleo de germém de trigo (em vez de só 1 de germe e 1 de azeite)

E da quantidade de liquidos os quais foram sumo de aloé e agua de rosas em proporções iguais e que perfizeram 38 g. (Não pus o gel de aloé, pq tinha o sumo)

A quantidade de OE é igual e até resulta melhor nesta ultima receita.

Boas noites

0 comentários:

Enviar um comentário