Este começou por ser um sabão feito com azeite macerado com flores frescas de jasmim, que talhou com a essencia de jasmim. ($#%#*##%#?$%&#») :(
Enfim...deixei de um dia para o outro e "refundi" e fiz um sabão com 3 camadas (horrorosas na verdade!) uma com o jasmim, outra com argila rosa e essencia de rosas e outra com dioxido de titanio e essencia de baunilha. Não gostei do aspecto e passadas umas semanas refundi tudo com um pouco de leite, misturei mais um pouco de essencias de jasmim, rosa, dama-da-noite e baunilha, mais um pouco de vit E e mais um pouco de argila rosa (que não misturei totalmente para deixar uns veios mais escuros). É um dos meus preferidos para o banho...ai, ai...que maravilha!!
O sabão mais escuro é o que eu uso no rosto. Tinha 2 saboes diferentes de hamamelis, feitos com azeite macerado com hamamelis, calendula e alfazema. O primeiro ficou um bocado danificado com o calor e o outro ficou mole (além de ter sumo de aloé, que reduz a dureza do sabão, não coloquei a soda necessaria para saponificar todas as gorduras, e ficou assim com gorduras livres o que amoleceu o sabão (no entanto estava uma maravilha de sabão); pois resolvi juntar os dois, com leite, sal, e uma mistura de oleos essencias para pele oleosa e com acne (a minha é mista tendencia oleosa, com borbulhas "periodicas") já que originalmente estes sabões continham também argila verde, mel, propolis e oleos essenciais de tea tree, alecrim. assim reforcei a quantidade de oleos essencias tea tree, alecrim, alfazema com um toque de laranja e cedro. Só vos digo ..nunca tive a pele tão boa! os poros limpinhos e fechadinhos, menos borbulhas (pelo menos até agora) e até o utilizo para depois da depilação para limpar a pele porque observei que reduz a vermilhão da pele.
O problema vai ser quando acabar o lote e quiser refazer a receita...
0 comentários:
Enviar um comentário