RSS

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Atelier Fabrico de Pomadas


Boa noite

No Domingo passado fui a um atelier de fabrico de pomadas utilizando plantas medicinais, com a Fernanda Botelho, no Espaço Zen Family em S. Pedro de Penaferrim em Sintra. Foi muito agradável e bastante informativo.
Alguma da informação eu já tinha conhecimento por causa dos sabões, mas outra não tinha ideia. É sempre util e aprende-se bastante neste tipo de "atelies" (ou atelieres?). Aparentemente vão-se realizar mais atelies naquele espaço (identificação de plantas e outro de plantas comestiveis e outros), que me interessam muito. A ver se consigo ir.
Abraços a todos

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá bom dia,
gosto do vosso blog e costumo visitá-lo de quando em quando, porque também faço sabonetes de azeite, mas não tão elaborados, práticamente faço um receita certa, sem grandes variações.
1º porque não sei onde encontrar corantes de boa qualidade e credíveis,e também gostaria de introduzir outros óleos que por vezes são caros e díficeis de encontrar.
Já vi que usa vários óleos e essências assim como corantes, pode informar-me onde os compra ?
obrigado
Margarida

Florbela disse...

Boa noite não tinha visto este comentario, desculpe.
Eu não uso corantes propriamente ditos,as cores conseguidas são ou resultantes da maceração do azeite com as plantas, ou adicionando argilas cosmeticas ou adicionando um pouco de oleo de palma não refinado no caso do cor de laranja.
Os fornecedores pode encontra-los na etiqueta "fornecedores".
Boa sorte.

Enviar um comentário